Wednesday, 25 April 2018

Recebendo em estoque opções


Mais um passo.


Por favor, complete a verificação de segurança para acessar todo o negócio.


Por que eu tenho que completar um CAPTCHA?


Concluir o CAPTCHA prova que você é humano e dá acesso temporário à propriedade da web.


O que posso fazer para evitar isso no futuro?


Se você estiver em uma conexão pessoal, como em casa, você pode executar uma verificação antivírus em seu dispositivo para se certificar de que não está infectado com malware.


Se você estiver em um escritório ou rede compartilhada, você pode pedir ao administrador da rede para executar uma varredura na rede procurando dispositivos mal configurados ou infectados.


Cloudflare Ray ID: 3e2c5585d0f58ccb & bull; Seu IP: 78.109.24.111 & bull; Performance & amp; segurança por Cloudflare.


PERGUNTE UM PLANEJADOR FINANCEIRO: vale a pena tomar um corte de salário para obter opções de estoque em um arranque a quente?


Samantha Lee / Business Insider.


O planejador financeiro certificado Jeff Rose responde:


Estou no processo de considerar uma nova oportunidade de carreira com um conhecido arranque privado que se rumorou para ser público no próximo ano / ano e meio.


Parte do pacote de compensação incluirá patrimônio líquido ou opções de compra de ações. Com base na conversação preliminar, o salário que eles podem oferecer seria ligeiramente inferior à taxa atual para este cargo (por exemplo, 10 a 15% menos), para ser compensado por uma oferta de ações (opções de ações ou ações restritas).


A minha pergunta é, como faço para negociar um "número" dessas opções para compensar um salário mais baixo nos próximos dois anos? Existe uma fórmula para isso?


Além disso, do ponto de vista da empresa, o valor do capital oferecido seria vinculado diretamente à diferença percebida entre o salário oferecido ea taxa de mercado prevalecente?


Nas últimas décadas, e particularmente no campo de TI, as opções de estoque se tornaram cada vez mais populares como método de compensação. Mas você deve aceitar opções de ações em vez de salário?


Comecemos por dizer que não existe uma equação matemática para ajudar a determinar o saldo entre o salário e as opções de compra de ações. Mais significativo é o relacionamento de risco / recompensa envolvido com as opções de compra de ações: as opções podem torná-lo rico - mas também podem se tornar inúteis.


Mas antes de entrar nisso, vamos falar um pouco sobre o básico das opções de compra de ações.


O que são opções de estoque?


Às vezes, referidas como opções de ações de funcionários, ou simplesmente ESO, elas são concedidas por um empregador, permitindo ao empregado o direito (mas não a obrigação) de comprar um certo número de ações a um preço específico e em um momento específico no futuro. Eles são mais comumente oferecidos aos cargos de gerentes e oficiais.


As opções geralmente têm datas de validade. Se as opções não forem exercidas por essas datas, as opções expirarão e se tornarão inúteis. Há também um período de aquisição, após o qual o empregado terá total posse sobre as opções. Vesting pode ocorrer durante, digamos, cinco anos. Vesting é uma estratégia que os empregadores usam para manter os funcionários com a empresa por longos períodos de tempo.


O valor de mercado do estoque no momento em que as opções se tornam investidas determina o valor das opções. E, naturalmente, isso nunca pode ser conhecido no momento em que as opções são concedidas.


Por exemplo, um empregador pode conceder a um empregado a opção de comprar 1.000 ações no valor de US $ 50 por ação, o qual é referido como o preço de exercício ou o preço de exercício. Após um ano, o empregado é investido em 200 ações e o preço da ação subiu para US $ 75. O funcionário exerce as opções e ganha um lucro imediato de US $ 5.000 - 200 ações com um ganho de US $ 25 por ação.


Após dois anos com a empresa, o empregado é investido em mais 200 ações. Mas o valor das ações da empresa caiu para US $ 40 por ação. As opções não têm valor, a menos que o estoque subisse para mais de US $ 50. Se as opções expiram antes que esse preço seja alcançado, elas se tornarão inúteis.


Por que um empregador gostaria de oferecer opções de compra de ações.


Existem várias razões pelas quais os empregadores oferecem opções de compra de ações:


Para preservar o dinheiro - as opções não requerem dinheiro de bolso, como os salários, como incentivo para atrair novos funcionários. Como incentivo ao desempenho dos funcionários existentes (um maior preço das ações resulta em maiores pagamentos de opções) Para manter os funcionários com a empresa mais longo (a principal razão por trás da aquisição periódica)


Saldo de negociação para opções de compra de ações.


A pessoa que faz a pergunta descreve o empregador que ele ou ela está considerando como um "arranque privado bem conhecido, rumorado para ser público no próximo ano / ano e meio". Existem duas bandeiras vermelhas nessa avaliação: inicialização e rumores.


O que torna essas duas palavras tão perigosas? "Startup" implica que o empregador é uma empresa nova ou bastante nova. E "rumores" significa que se a empresa realmente vai ou não vai publicar ainda está sujeita a alguma especulação. Enquanto isso, o fato de que o evento não deve ocorrer por pelo menos mais um ano significa que o estoque não existe mesmo agora. As opções, portanto, representam um completo desconhecido.


Devido apenas aos fatores de mercado, há sempre o risco de opções serem inúteis, mesmo com uma empresa bem conhecida. Tudo o que precisa acontecer é que o preço de mercado do estoque cai abaixo do preço de exercício da opção.


A situação é, naturalmente, muito mais problemática com uma empresa iniciante. Não há como saber o que a reação do mercado será para o estoque, uma vez que ele for público. Embora tenhamos notícias das ofertas públicas iniciais que se espalham pelo portão inicial e tornam os detentores ricos, os preços das ações caem pelo menos tão freqüentemente.


Isso significa que é perfeitamente possível que o salário que o empregado desista em favor das opções de ações nunca se materializará. O empregado apostará que o futuro deste início será muito positivo e as ações da empresa serão bem recebidas pelo mercado. Mas, se as circunstâncias não se rompem nessa direção, ele não só poderia estar em risco em seu trabalho, mas também em seu investimento projetado nas ações da empresa.


Adiciona Russ Thornton, planejador financeiro certificado e fundador da Wealth Care for Women:


"Risco de concentração = risco de concentração, seja um lançamento de alto crescimento ou um estoque de blue chip. Se esta pessoa receberá um cheque de pagamento desta empresa, sua renda já dependerá em grande parte das fortunas da empresa.


"Seria perigoso associar ainda mais sua dependência financeira a esta empresa, dependendo da compensação de capital. Apenas porque é conhecido e" rumores "de serem públicos, não significa que isso aconteça - não há garantia de que a empresa ainda exista A partir de agora, a partir de 18 meses. A menos que essa pessoa esteja apenas procurando construir sua síntese, eu seria cauteloso ".


A melhor estratégia com opções de estoque.


As opções de compra de ações são um benefício excelente - se não houver custo para o empregado sob a forma de salários ou benefícios reduzidos. Nessa situação, o empregado ganhará se o preço da ação subir acima do preço de exercício uma vez que as opções são adquiridas. E se o valor da ação nunca atingir o preço de exercício, o empregado não perde nada. Mas essa não é a situação com este empregador inicial.


"Obter a compensação de dinheiro em um nível com o qual você se sinta confortável e depois deixar as opções serem cerejas no bolo", diz Taylor Schulte, um planejador financeiro certificado da San Diego. "Eu sugeriria consultar um especialista apenas para ajudá-lo compreenda melhor as nuances das opções que você está sendo oferecido ".


A melhor estratégia para este funcionário é negociar um salário no mercado. Isso eliminará o risco de muitas variáveis ​​relacionadas com as opções, como se a empresa realmente se torne pública, o bem-recebido será o estoque, o nível de preço de exercício das opções eo que o horário de aquisição pode estar.


Estas são todas as variáveis ​​que não podem ser adequadamente tidas em conta na decisão neste momento. Vá com o salário no nível do mercado e negocie as opções de estoque como uma consideração secundária.


Esta publicação faz parte de uma série contínua que responde todas as suas questões relacionadas às finanças pessoais. Tem sua própria pergunta? E-mail yourmoney [at] businessinsider [dot] com.


Opção de estoque de empregado - ESO.


O que é uma "Opção de estoque de empregado - ESO"


Uma opção de estoque de empregado (ESO) é uma opção de compra de ações concedida a funcionários específicos de uma empresa. Os ESOs oferecem ao titular das opções o direito de comprar uma certa quantidade de ações da empresa a um preço predeterminado por um período de tempo específico. Uma opção de estoque de empregado é ligeiramente diferente de uma opção negociada em bolsa, porque não é negociada entre investidores em troca.


BREAKING DOWN 'Employee Stock Option - ESO'


Como funciona um Contrato de Opção de Compra de Ações.


Suponha que um gerente seja concedido opções de compra de ações, e o contrato de opção permite que o gerente compre 1.000 ações da empresa a um preço de exercício, ou preço de exercício, de US $ 50 por ação. 500 ações do colete total após dois anos, e as restantes 500 ações são adquiridas no final de três anos. Vesting refere-se ao empregado que adquire propriedade sobre as opções, e a aquisição de direitos motiva o trabalhador a ficar com a empresa até as opções serem adquiridas.


Exemplos de exercício de opção de estoque.


Usando o mesmo exemplo, assumir que o preço das ações aumenta para US $ 70 após dois anos, o que está acima do preço de exercício das opções de compra de ações. O gerente pode exercer comprando as 500 ações que são investidas em US $ 50 e vendendo essas ações ao preço de mercado de US $ 70. A transação gera um ganho de US $ 20 por ação, ou US $ 10.000 no total. A empresa mantém um gerente experiente por dois anos adicionais, e os lucros dos funcionários do exercício da opção de compra de ações. Se, em vez disso, o preço da ação não estiver acima do preço de exercício de $ 50, o gerente não exerce as opções de compra de ações. Uma vez que o empregado possui as opções para 500 ações após dois anos, o gerente pode deixar a empresa e manter as opções de compra de ações até as opções expirarem. Este arranjo dá ao gerente a oportunidade de lucrar com um aumento no preço das ações na estrada.


Factoring em despesas da empresa.


Normalmente, os ESOs são concedidos sem nenhum requisito de desembolso de caixa do empregado. Se o preço de exercício for de US $ 50 por ação e o preço de mercado é de US $ 70, por exemplo, a empresa pode simplesmente pagar ao empregado a diferença entre os dois preços multiplicado pelo número de ações de opções de ações. Se 500 ações forem investidas, o valor pago ao empregado é ($ 20 X 500 ações), ou US $ 10.000. Isso elimina essa necessidade de o trabalhador comprar as ações antes que o estoque seja vendido e essa estrutura torna as opções mais valiosas. Os ESOs são uma despesa para o empregador, e o custo de emissão das opções de compra de ações é lançado na demonstração de resultados da empresa.


Aproveite ao máximo as opções de ações dos empregados.


Um plano de opção de estoque de empregado pode ser um instrumento de investimento lucrativo se gerenciado adequadamente. Por esse motivo, esses planos serviram como ferramenta bem sucedida para atrair altos executivos. Nos últimos anos, eles se tornaram um meio popular para atrair funcionários não executivos.


Infelizmente, alguns ainda não conseguem aproveitar ao máximo o dinheiro gerado pelo estoque de funcionários. Compreender a natureza das opções de compra de ações, a tributação e o impacto na renda pessoal é fundamental para maximizar essa vantagem potencialmente lucrativa.


O que é uma opção de estoque de empregado?


Uma opção de estoque de empregado é um contrato emitido por um empregador para um empregado para comprar um montante fixo de ações da empresa a um preço fixo por um período de tempo limitado. Existem duas classificações gerais de opções de compra de ações: opções de ações não qualificadas (NSO) e opções de ações de incentivo (ISO).


As opções de compra de ações não qualificadas diferem das opções de ações de incentivo de duas maneiras. Primeiro, as OSNs são oferecidas a funcionários não executivos e diretores ou consultores externos. Em contrapartida, os ISOs são estritamente reservados para funcionários (mais especificamente, executivos) da empresa. Em segundo lugar, as opções não qualificadas não recebem tratamento fiscal federal especial, enquanto as opções de ações de incentivo recebem tratamento fiscal favorável, pois atendem às regras estatutárias específicas descritas pelo Código da Receita Federal (mais sobre este tratamento fiscal favorável é fornecido abaixo).


Os planos de NSO e ISO compartilham uma característica comum: eles podem se sentir complexos. As transações dentro desses planos devem seguir os termos específicos estabelecidos pelo contrato do empregador e pelo Código da Receita Federal.


Conceder Data, Vencimento, Vesting e Exercício.


Para começar, os funcionários geralmente não recebem a total propriedade das opções na data de início do contrato, também conhecido como a data da concessão. Eles devem cumprir um cronograma específico conhecido como o cronograma de aquisição de direitos no exercício de suas opções. O cronograma de cobrança começa no dia em que as opções são concedidas e lista as datas em que um funcionário pode exercer uma quantidade específica de ações.


Por exemplo, um empregador pode conceder 1.000 ações na data de outorga, mas um ano a partir dessa data, serão entregues 200 ações, o que significa que o empregado tem o direito de exercer 200 das 1.000 ações inicialmente concedidas. No ano seguinte, outras 200 ações são investidas, e assim por diante. O cronograma de aquisição é seguido de uma data de validade. Nesta data, o empregador não se reserva o direito de seu empregado comprar ações da empresa nos termos do contrato.


Uma opção de estoque de empregado é concedida a um preço específico, conhecido como preço de exercício. É o preço por ação que um funcionário deve pagar para exercer suas opções. O preço de exercício é importante porque é usado para determinar o ganho, também chamado de elemento de pechincha, e o imposto a pagar no contrato. O elemento de barganha é calculado subtraindo o preço de exercício do preço de mercado das ações da empresa na data em que a opção é exercida.


Imposto sobre as opções de ações dos empregados.


O Internal Revenue Code também tem um conjunto de regras que um proprietário deve obedecer para evitar pagar impostos pesados ​​sobre seus contratos. A tributação dos contratos de opção de compra de ações depende do tipo de opção de propriedade.


Para opções de estoque não qualificadas (NSO):


A concessão não é um evento tributável. A tributação começa no momento do exercício. O elemento de pechincha de uma opção de compra de ações não qualificada é considerado "remuneração" e é tributado às taxas de imposto de renda ordinárias. Por exemplo, se um empregado receber 100 ações da Ação A a um preço de exercício de US $ 25, o valor de mercado da ação no momento do exercício é de US $ 50. O elemento de barganha no contrato é ($ 50 a $ 25) x 100 = $ 2.500. Note que estamos assumindo que essas ações são 100% investidas. A venda da segurança desencadeia outro evento tributável. Se o funcionário decidir vender as ações imediatamente (ou menos de um ano após o exercício), a transação será reportada como um ganho (ou perda) de capital de curto prazo e estará sujeita a imposto a taxas de imposto de renda ordinárias. Se o funcionário decidir vender as ações por ano após o exercício, a venda será reportada como um ganho (ou perda) de capital de longo prazo e o imposto será reduzido.


As opções de ações de incentivo (ISO) recebem tratamento fiscal especial:


A concessão não é uma transação tributável. Nenhum evento tributável é relatado no exercício. No entanto, o elemento de pechincha de uma opção de estoque de incentivo pode desencadear o imposto mínimo alternativo (AMT). O primeiro evento tributável ocorre na venda. Se as ações forem vendidas imediatamente depois de serem exercidas, o elemento de barganha é tratado como renda ordinária. O ganho no contrato será tratado como um ganho de capital de longo prazo se a seguinte regra for honrada: as ações devem ser mantidas por 12 meses após o exercício e não devem ser vendidas até dois anos após a data da concessão. Por exemplo, suponha que o estoque A seja concedido em 1º de janeiro de 2007 (100% adquirido). O executivo exerce as opções em 1º de junho de 2008. Caso ele ou ela deseje reportar o ganho no contrato como um ganho de capital de longo prazo, o estoque não pode ser vendido antes de 1º de junho de 2009.


Outras considerações.


Embora o momento de uma estratégia de opção de estoque seja importante, há outras considerações a serem feitas. Outro aspecto fundamental do planejamento de opções de estoque é o efeito que esses instrumentos terão na alocação global de ativos. Para que qualquer plano de investimento seja bem sucedido, os ativos devem ser adequadamente diversificados.


Um funcionário deve desconfiar de posições concentradas nas ações de qualquer empresa. A maioria dos consultores financeiros sugerem que o estoque da empresa deve representar 20% (no máximo) do plano de investimento geral. Embora você possa se sentir confortável ao investir uma porcentagem maior de seu portfólio em sua própria empresa, é simplesmente mais seguro se diversificar. Consulte um especialista financeiro e / ou fiscal para determinar o melhor plano de execução para seu portfólio.


Bottom Line.


Conceitualmente, as opções são um método de pagamento atractivo. Que melhor maneira de encorajar os funcionários a participar do crescimento de uma empresa do que oferecendo-lhes para compartilhar os lucros? Na prática, no entanto, o resgate e a tributação desses instrumentos podem ser bastante complicados. A maioria dos funcionários não entende os efeitos tributários de possuir e exercer suas opções.


Como resultado, eles podem ser fortemente penalizados pelo Tio Sam e muitas vezes perdem parte do dinheiro gerado por esses contratos. Lembre-se de que vender o seu estoque de empregado imediatamente após o exercício induzirá o maior imposto sobre ganhos de capital de curto prazo. Esperar até que a venda se qualifique para o menor imposto sobre ganhos de capital a longo prazo pode poupar centenas, ou mesmo milhares.


Opções de ações são para otários que aceitam abaixo do pagamento da taxa de mercado.


Há um bom ditado na comunidade de poker, & # 8220; Se você não sabe quem é o otário na mesa, é você. & # 8221; Dado que a remuneração do trabalho (dinheiro ou estoque) é provavelmente a fonte de riqueza n. ° 1 para a grande maioria das pessoas, acho que é importante que tenhamos uma discussão completa sobre as opções de ações para que você não seja roubado.


Para fornecer algum conhecimento sobre por que eu acho que as opções de ações são principalmente para otários: 1) Atualmente, sou o CEO de uma empresa privada de mídia on-line que tem a capacidade de conceder opções. 2) Eu sou um consultor para uma inicialização onde eu poderia ser pago em opções em vez de dinheiro por três meses de trabalho. 3) Eu fui um empregado de algumas grandes empresas financeiras e recebeu ações (não opções) como parte da remuneração de bônus de 1999 e # 8211; hoje (compensação diferida até 2018 devido à negociação de indenização). 4) Eu trabalhei empregos difíceis crescendo que não só me pagou um salário horário pobre de US $ 4 por hora, mas também não me deu opções ou estoque.


Para aqueles que não estiveram seguindo este site desde 2009, meu modus operandi é escrever completamente algo contra o que eu planejo fazer para ter certeza de que não estou faltando o óbvio. Por exemplo, & # 8220; The Dark Side Of Early Retirement & # 8221; foi escrito em maio de 2018, quase dois anos antes de eu realmente puxar o plugue na América corporativa. Eu ainda acho que todos os negativos para se aposentar no início da postagem são válidos. Mas eu aprendi, também há alguns ótimos aspectos positivos sobre a quebra livre cedo.


Trabalhar para empresas startups vs. tradicionais provavelmente o tornará mais pobre do que mais rico, porque a maioria das startups falha, e a maioria das startups paga você abaixo da compensação da taxa de mercado. O dinheiro é muito mais valioso para um arranque não lucrativo do que para uma empresa com enorme fluxo de caixa. Sem dinheiro e o arranque vai morrer devido a responsabilidades financeiras não atendidas. As opções, por outro lado, não valem qualquer coisa até que haja algum evento de liquidez.


O CEO poderia dizer que cada ação vale $ 100, mas ninguém realmente sabe. Seu trabalho é vender a você a visão com opções tentadoras que atualmente não valem muito para você trabalhar mais barato. Seu trabalho é tomar uma decisão informada sobre a probabilidade de a visão do CEO se transformar em realidade.


Alguns CEOs iniciantes cometem erros, não só pagando abaixo da compensação do mercado, mas também acumulando seu patrimônio tanto que não podem recrutar as pessoas certas para ajudar a construir sua empresa em algo extremamente valioso. Afinal, 10% de US $ 1 bilhão valem muito mais de 90% de US $ 0.


Antes de aceitar opções como compensação, faça as seguintes perguntas simples:


* Qual é o atual total de ações diluídas total em circulação?


* Qual é o preço de exercício de cada opção?


* Qual é o meu horário de aquisição?


* Existe um penhasco? Se assim for, o que é?


* A empresa atualmente está arrecadando fundos e a que preço?


* Os capitalistas de risco têm uma tomada mínima se a empresa for comprada?


* As minhas opções não adotadas se tornam totalmente adquiridas se a empresa for comprada?


O CFO, CEO ou pessoa responsável pela concessão de compensação deve ser capaz de responder a essas questões de forma relativamente direta. Obter 100.000 opções parece fantástico, mas não tanto se o preço de exercício for de US $ 10 e a empresa recentemente tenha levado investimentos externos em US $ 2 por ação. O estoque tem que subir 500% antes de você se equilibrar! Além disso, se houver 1 bilhão de ações em circulação, você só possui uma participação de 0,01% da empresa.


Don & # 8217; t ser um otário por não entender, pelo menos, o preço de exercício, o número de ações em circulação e seu cronograma de aquisição.


OPÇÕES DE CONCURSO PARA GAMBLERS & amp; OPTIMISTAS IMPOSSÍVEIS.


Então, aqui, sou um otário, um jogador e um otimista sem esperança para aceitar opções de ações como pagamento para o meu trabalho de consultoria. O meu raciocínio é que é raro que um empreiteiro de meio período tenha mesmo a opção de se compensar nas opções. A única maneira que eu posso investir em uma empresa privada é se eu inventei em um fundo de capital de risco que investiu na empresa, ou se eu conhecesse o CEO por um longo período de tempo e ela me convidou para investir. Em outras palavras, mesmo se alguém tiver o dinheiro para investir, nem todos os investidores serão aceitos. Há muita liquidez perseguindo muito poucos negócios no momento.


Claro, não há almoço grátis. E os meus termos de compensação da opção serão ajustados em conformidade como um funcionário que não é de tempo integral. Eu mentalmente espero que minhas opções valem US $ 0. Mas, para as chances de 5%, as opções poderiam valer a pena um multi-bagger, eu decidi que não queria ficar para trás sem opções se fosse esse o caso. Para o próximo contrato de três meses, tenho a opção de voltar ao dinheiro ou uma combinação de opções e dinheiro como compensação.


Quero destacar algumas idéias excelentes feitas por HerEveryCentCounts, um empregado de start-up da Bay Area, que passou muito tempo analisando a remuneração, tanto como consultor como como empregado em tempo integral em várias empresas em estágio inicial.


Aqui está a resposta para minha postagem na compensação de capital versus dinheiro. Deve ser muito relevante para qualquer pessoa que seja compensada com opções.


Coisas para discutir.


1) Como consultor, suas ações não devem ter um cronograma de aquisição de direitos, mas, em vez disso, ser oferecidas mensalmente em vez de (ou como parte de) o pagamento. Uma vez que suas ações são adquiridas a cada mês, você deve comprar as ações. Ter um penhasco como um consultor mês a mês não faz sentido.


2) Qual é o valor real dessas ações hoje? Claro, os investidores podem dizer que valem US $ 2 por ação (exemplo), mas o que isso significa? É no melhor interesse dos investidores e do conselho para que as ações parecem muito atraentes para os funcionários. Como eles podem fazer isso? Há muitos truques que essas empresas têm nas mangas. Um truque comum é dividir o estoque de modo que haja muitas mais ações (ou simplesmente emita uma carga de carga de barco). Isso realmente não altera o valor, mas permite que o negócio dê mais & # 8220; mais & # 8221; compartilha para novos funcionários, mesmo que eles sejam no total vale a pena o mesmo que um montante menor antes da divisão. Enquanto você sabe o que valem as ações e o total de ações em circulação, você pode fazer um julgamento justo sobre a situação.


3) Mesmo que você tenha concedido ações supostamente = para o valor em dinheiro que você pagaria (ou seja, $ 5000 / mo em opções versus dinheiro), você não obteve o estoque. Você tem o direito de comprar o estoque por US $ 5000 por mês. & lt; & # 8211; & # 8212; Eu acho que muitas pessoas se surpreendem com esse fato. Você só ganha dinheiro com a diferença entre seu preço de compra e uma liquidez, mesmo que isso nunca ocorra.


4) Como um funcionário da FT, talvez você não consiga comprá-lo imediatamente, mas como um consultor sem horário de aquisição que você possa conseguir. Se você não estiver dependendo das regras depois de 90 dias, você deixa de trabalhar para a empresa, você poderia perder o direito de exercer essas opções. Isso significa que todos os seus ganhos desapareceram.


5) Quando você exerce opções, você deve pagar a diferença entre o preço de exercício (o que valeu quando você os obteve) e o preço que valem quando você os exerce. Claro que esse preço não tem sentido, porque você realmente pode vender o estoque. Isso é o que realmente é uma merda para os funcionários. Por exemplo, um empregado poderia ter um preço de exercício de US $ 1. A empresa poderia arrecadar mais fundos e ter uma avaliação que leva as ações até US $ 2 por ação ordinária. O funcionário colocou muitos anos de serviço na empresa e decide por sua carreira, ele deve sair. Ele tem 90 dias para comprar essas opções e ele deve pagar impostos sobre a diferença de US $ 1 por ação que ele exerce. Isso não é tão ruim se as ações valerem US $ 10 cada uma a longo prazo, mas com mais freqüência, a empresa não consegue manter seu crescimento e, de repente, as ações estão indo para trás no preço.


Serão necessários muitos anos para saber se valerão a pena qualquer coisa ou se você terá que perder as ações por completo. Mesmo se você tivesse um preço de ataque muito baixo (ou seja, veio na rodada da série A ou pré-A), que ainda é baseado em uma avaliação comprovada, mas alguns caras na Sand Hill Road (Silicon Valley VC HQ) que estão executando números a seu favor . O CEO / fundador tem alguma influência em termos de negociação que o beneficiam se a empresa começar a ficar azeda, mas eu nunca ouvi falar de termos de negociação de CEOs que ajudem seus funcionários. Isso não é necessariamente uma coisa ruim e # 8212; se os funcionários se sintam muito seguros por que eles trabalhariam para tornar a empresa tão bem sucedida (ou seja, as longas horas que um arranque exige.) Dito isto, poucos percebem como o CEO pode se afastar com milhões de dólares, mesmo que a empresa seja encontrada no chão e o funcionário comum perdeu dinheiro ao exercer suas opções. Engraçado, como isso funciona.


6) Isso não quer dizer que as opções de estoque são terríveis em todos os casos. Claramente, há empresas que funcionam bem e onde os primeiros funcionários acabam sendo capazes de pagar uma casa nas melhores áreas do Silicon Valley & # 8212; não os melhores bairros da SF mente, mas pelo menos uma casa de nível de entrada em Palo Alto ou um condomínio razoável (US $ 1,5 milhões a US $ 2 milhões) na cidade. É realmente um bônus de loteria, se você acha que suas opções irão levá-lo para uma casa de US $ 20 milhões e # 8212; Mas é sempre bom sonhar.


7) O que eu aprendi e # 8212; mais importante & # 8212; é determinar se a empresa para a qual você está trabalhando (e obter opções de ações em) tem um modelo de negócio fundamental que faz sentido (ou é tudo vaporware?). Os clientes estão dispostos a pagar pelo produto? Se é um modelo de negócios de receita recorrente, os clientes estão renovando (ou se é muito cedo para ver as renovações, você acredita honestamente que a equipe fundadora e a equipe do produto entendem seu mercado o suficiente e se importam o suficiente para fazer o chamadas diretas para conduzir a satisfação do cliente a longo prazo?) Esta fórmula não funciona para todas as empresas (claramente um Instagram sendo apanhado por $ 1B pelo Facebook wouldn & # 8217; t caber a fórmula), mas na maioria dos casos como um indivíduo inteligente que você pode se perguntar "# 8212; 1) é esta empresa capaz de obter clientes, 2) esta empresa é capaz de manter clientes e 3) esta empresa é capaz de aumentar seus produtos / ofertas o suficiente para que os clientes compram mais?


Se você acha que sua empresa é um alvo de aquisição e # 8230; Existem empresas grandes suficientes lá que se importariam com a empresa e suas ofertas? Se um IPO é o alvo, então essa é muitas vezes uma jornada muito longa e é preciso uma equipe que realmente está nele para o longo prazo, em vez de um toque rápido. Aqui você tem que olhar para os motivos dos fundadores e # 8212; eles já são ricos? Eles querem provar que podem fazê-lo novamente? Eles querem construir uma empresa pública após uma série de aquisições bem-sucedidas? Olhe para quem está dirigindo a empresa e por que e você terá sua resposta. Isso lhe dirá muito sobre o valor real das opções.


8) Mesmo assim, há toda uma série de maneiras de afastar os funcionários de tudo o que eles acham que suas opções valem. Na maioria das vezes, uma aquisição não é um verdadeiro sucesso e os funcionários não podem ter acesso aos frutos de seu trabalho. Os executivos têm cláusulas escritas em seus contratos protegendo-os, mas o empregado ou consultor comum não. & lt; & # 8212; - Por exemplo, um VC pode ter uma cláusula para obter um retorno 2X garantido em seu investimento se a empresa for vendida. Digamos que um VC investe US $ 50 milhões na empresa e a empresa é vendida por US $ 200 milhões. O VC recebe US $ 100 milhões de volta, e os US $ 100 milhões restantes são divididos entre funcionários e o VC. Em outras palavras, há menos de uma divisão para funcionários do que o esperado. Outro exemplo é se um empregado tem dois anos de antecedência de quatro anos e a empresa é comprada. O funcionário obtém o elevador por dois anos de opções, mas pode facilmente perder os dois anos restantes de opções se a agenda de aquisição não for acelerada. O funcionário está à mercê dos fundadores que estão negociando o acordo.


9) Eu acredito firmemente que é melhor ganhar ações como consultor em um negócio do que como empregado. Por quê? Você pode ganhar opções mensalmente sem adiantamento (a aquisição é o que penso como algemas de pirataria) e se a empresa começar a aquecer você pode sair sem que seja uma grande prova. O que mais você pode DIVERSIFICAR em várias startups & # 8230; o que talvez não seja o melhor se você perder o trabalho por uma inicialização que será o IPO por 10 anos consecutivos, mas a diversificação é uma estratégia melhor maneira de atingir o jackpot das opções. Além disso, se você está consultando para uma empresa que realmente parece ter sua merda juntos, você pode fazer a chamada para trabalhar seu tempo integral, uma vez que você mergulhou os dedos nos pés na água.


No entanto, lembre-se de que, quando você exerce suas ações, você está comprando estoque. A colocação de mais de US $ 15.000 em um estoque de alto risco de super pequena capa que era ilíquido e trancado nesse estoque por muitos anos por vir parece muito arriscado quando comparado com a compra de US $ 15.000 em ações da Apple em US $ 150 por ação, por exemplo. Mas isso é o que muitas pessoas fazem. Comprar estoque na empresa que você está trabalhando para sentir & # 8220; barato & # 8221; Como parte de sua compensação & # 8211; um privilégio e você será um tolo para não comprar as ações por tão baixo (mesmo que você esteja em um horário de aquisição).


Em vez de colocar 10% do seu patrimônio líquido em opções de compra, pode-se também colocar 10% de sua carteira em qualquer outro estoque de alto risco e também ter a opção de troco fora se a empresa começar a bombardear. Neste caso, você está preso. Isso é o que eu acho que as pessoas não entendem completamente e por que é realmente lamentável que as empresas envolvam funcionários para pensar em opções de ações são tão ótimas. Eles podem ser & # 8212; mas na verdade eles são 9 vezes fora de 10 decentes para a equipe executiva e crappy para todos os outros, mesmo em um & # 8220; sucesso & # 8221; resultado.


CENÁRIOS DIFERENTES PARA SUA EMPRESA & # 8217; S SHARE PRICE.


1) A empresa poderia subir de barriga, o estoque vale US $ 0.


2) A empresa poderia ser comprada em um acqui-hire, as ações valem menos do que o preço de ação que você pagou, mas pelo menos você pode dizer que foi adquirido por uma empresa de design extravagante.


3) A empresa poderia ser comprada em troca de ações em uma nova empresa privada com a opção de trocar suas ações por ações desta nova empresa privada muito melhor ou ter um pagamento em dinheiro muito menor, exceto para negociar por ações da nova empresa privada empresa, você precisa ser um investidor credenciado. Isso basicamente significa que se você já é rico (US $ 1 milhão em networth ou você faz algo como $ 250,000 por ano) você pode levar o & # 8220; risco & # 8221; de negociação para partes da nova empresa privada, enquanto que se você não é rico ainda, você pode fazer isso.


4) A empresa poderia estar em uma boa posição para vender para uma empresa, mas a empresa pública diz que eles não estão a comprar, a menos que a empresa se livre de toda a equipe que você está fazendo, porque eles simplesmente não estão precisa de mais pessoas nesse papel. Você é demitido e é obrigado a decidir se quer comprar suas ações, mas você realmente não tem visibilidade na aquisição no local. Por tudo o que você sabe, você é demitido porque a empresa está perdendo dinheiro e fazendo mal. Você deve fazer uma chamada para comprar as ações depois de ser demitido (e ser amargo sobre isso) quando você não estiver em um bom estado mental para tomar uma decisão clara e sábia.


5) Empresa poderia IPO (woohoo)! Quando a empresa passa, os funcionários públicos estão trancados por um período de alguns meses (acho que é geralmente 6) antes que eles possam vender. O estoque explode no primeiro dia e sobe para cima, mas você não pode vender. Alguns meses depois, a empresa informa sobre ganhos inferiores aos estelares e os estoques de estoque. Agora, você pode vender. Yippee. That was a hell of a ride, and not a pretty one.


6) Company is doing really well and either gets acquired or goes public for a really good valuation, and its sales are actually meeting those numbers. Employees see their shares increase in value significantly and are able to buy these shares and pay tax on the difference. Employee wants to exercise their shares ASAP because the valuation is going to go up a lot and it’s a sure thing! The taxes they pay on the shares are HUGE but who cares because in a few months the shares are going to be worth a lot more. But then, oh no, something goes wrong. The economy tanks. The industry isn’t what it was a month ago. The deal/IPO falls through. The company valuation goes down. The employee is out of all that tax they paid on the stock and possibly also the valuation is worth less than what they paid for it. This happened a lot in the tech bubble crash. & # 8211; HerEveryCentCounts.


DON’T EXPECT A THING.


A hugely successful startup will cure all problems. But most companies either fail or just muddle along with no liquidity event for years. A non-event is essentially what most employees will therefore experience, but most of these employees aren’t writers who will tell it like it is in a post such as this.


One thing I want to point out is that there are essentially three ways to exercise your options:


Exercise Early with Cash – You have to come up with the cash value of your options, which might not be possible for many employees. But you start the clock early to receive more favorable tax treatments if you hold for over a year due to long-term capital gains tax of 20%, assuming your normal income tax rate is higher. Wait to Exercise – The most conservative move where you wait to exercise (if you can) when there is a liquidity event. A lot of people during the 2000 dot-bomb days exercised too early, paid taxes on the phantom difference, and saw their shares plummet. Cashless Early Exercise – The middle of the road strategy where you sell your shares to cover your cost, instead of ponying up cash. The only way this is possible is if the current share price is higher than your exercise price.


If you’re expecting to get rich off of options, you’re a fool. Run your life as if nothing will ever happen. Continuously diversify your time and your investments into companies which you think will succeed. After that, watch your cash flow needs and hope for the best.


Recommendation.


Start Your Own Website, Be Your Own Boss: There’s nothing better than starting your own website to own your brand online and earn extra income on the side. Why should LinkedIn, FB, and Twitter pop up when someone Google’s your name? With your own website you can connect with potentially millions of people online, sell a product, sell some else’s product, make passive income and find a lot of new consulting and FT work opportunities.


Financial Samurai started as a personal journal to make sense of the financial crisis in 2009. By early 2018, it started making a livable income stream so I decided to negotiate a severance package. Years later, FS now makes more than I did as an Executive Director at a major bulge bracket firm with 90% less work and 100% more fun. Start your own WordPress website with Bluehost today. You never know where the journey will take you!


Private market valuations have gotten crushed in 2018, so it’s best to negotiate a higher salary or new option strike prices. A lot of stock options are now worthless. Best to start your own company and own 100% of your stock!


Author Bio: Sam started Financial Samurai in 2009 to help people achieve financial freedom sooner, rather than later. He spent 13 years working in investment banking, earned his MBA from UC Berkeley, and retired at age 34 in San Francisco. Everything Sam writes is based on first-hand experience because money is too important to be left up to pontification.


His favorite free financial tool he’s been using since 2018 to manage his net worth is Personal Capital . Every quarter, Sam runs his investments through their free Retirement Planner and Investment Checkup tool to make sure he stays financially free, forever. We a new son, he and his wife never plan to go back to work.


For 2018, he’s most interested in arbitraging the lower property valuations and higher net rental yields in the heartland of America through RealtyShares , one of the largest real estate crowdfunding platforms based in SF. He sold his SF rental home for 30X annual gross rent in 2017 and is looking to buy property at half the valuation with strong income generation.


Subscribe To Private Newsletter.


Uau! This advice alone: “As a consultant, your shares should not have a vesting schedule” is absolute gold for consultants accepting a glimmer of gold at the end of a long and dim rainbow vs. pay.


Perhaps I missed the caveat somewhere, but I think it’s important to note that this whole article is an assessment which appears to be limited to pre-IPO companies/option compensation.


Option compensation within a publicly traded entity affords greater liquidity, transparency and ability to forecast as a potential employee.


For pre-IPO companies there is also the (albeit still far-fetched) potential for liquidity within a secondary market.


Correct. We are talking pre-IPO startups.


However, treating options equal to $0 for post IPO employees is good practice too.


As a startup CEO, you have uncovered what is one of the most powerful hiring strategies and tools we use to get the best employees. An enormously successful product tends to mask a lot of inequities, but you’re right, employees are playing against a stacked deck.


* Most employees don’t know the basics of share count, VC pref shares, strike price, clauses, etc.


* A good portion of employees don’t ask about their vesting schedule, fully diluted share count, tax implications, and share count.


* Management of startups can exercise their shares when employees can’t e. g. Zynga mgmt selling a block at $14 the spring after IPO, and left employees holding the back down to $3.


* Management’s goal is to make the number of options sound as attractive as possible, issuing a huge share count, and selling big numbers that likely won’t happen.


Just like how little people spend doing research on investing, so few people do research on their compensation and labor rights. Asymmetric information is what causes some to win, some to win less, or lose.


The more I learn, the scarier I realize how asymmetric the information is for pre-IPO companies. A private company has the right to be private with it’s info, however, there has to be a certain level of trust and openness with the employee they want to bring on to help create a great organization.


Withholding basic info is concerning.


Great post, Sam. I’ve never been offered stock options for any of the jobs I’ve held, but this post has certainly given me a lot to think about when the opportunity arises.


Boa postagem. For all of these reasons you mentioned is why I originally recommended, in one of your prior posts, that you, Sam, take 1/2 of your startup compensation in cash and 1/2 in stock options. The chances of you hitting a multi-bagger is relatively low in the universe of startups. Why not hedge your bets to ensure you are at least compensated in the event that the company doesn’t make it, doesn’t have a liquidity event, etc.?


I’m on a rolling 3 month contract renewal. First 3 months was cash, next 3 months will likely be options so that = 50/50. I’m doing as much due diligence as possible, and hereverycentcounts provided some fantastic perspective I’ve highlighted here.


There’s actually an uprising among various startup employees in San Francisco who have been screwed over by management. There are plenty of instances where a company gets sold, and the employee either gets shut out or a pittance of what was expected due to preferential treatment for management and venture capitalists.


The best way to get rich is to start your own company and make up the rules.


In general, I agree! Unfortunately, when you start to receive options on a regular basis (year after year), you start to count it as real and part of your compensation. You should only consider real when you can turn it into cash, but you are lulled into the delusion that it will increase over time. The basis of you options though is based on the value of the company at any particular time. Stock options mean you are investing in the company and the value is based on that value. You can disagree with the value, but it is what is.


Very interesting article, I am interviewing for a management position and I know options will be part of the promotion if I get it. Will have to re-read this again (my company is publicly traded however – so the value can be seen on a day to day basis).


Have you written about ESPP plans? I am curious to get your input, I have read a wide range of articles from various experts -> some call it a risky move, some say you are an idiot not to take a 15% discount.


Yes, you would have to be insane not to max that out. Unless you have knowledge of the stock tanking in 3 to 6 months.


That is what my take was, been putting 10% of my gross salary away for the last 2 years (been extra amazing since our stock has tripled in the time frame)


I usually sell as soon as it is vested (3 months after buy date), just to mitigate risk and lock in the profits.


You definitely want to hold on to some of your own company stock (unless you really don’t believe in the company), but the proportion is up to you. Taking some of the profits and reinvesting in the broader market is a great idea.


Why not buy it at a discount, then, in another account, short the same number of shares? You no longer have any upside/downside, just the benefit of getting shares at a discounted price.


Investing in your company while you are already earning a salary is a leveraged way to try and make more money from your company.


On Wall St., the general practice was to diversify as much AWAY from your company as possible into different assets, b/c you didn’t want to lose your job, get a pay cut, and lose your stock value during a downturn. So my asset diversification of choice was real estate… or any thing REAL, like art.


I view a lot of stock wealthy as funny money. It’s a means to an end, to have better experiences and own tangible assets imo.


If you are bullish on your company and believe all the internal memos and growth projects, buy. But know that your company is a bet, just like anything else, even at a 15% discount.


Options may be the only real way to leapfrog into financial security around here. They are, of course, risky, but the key is to choose companies that have traction but are early enough to see some real exponential growth. On average, when you enter a company with options, you have a financial edge with the stock, and you should leverage that to the extent that proper diversification allows.


Another viewpoint is that at some level of net worth, getting 100K more a year isn’t going to significantly change one’s lifestyle, so why not do something that might?


Verdade. I think if there was a research report that laid out the exact probabilities to make X amount, a lot less people will shoot for options compensation glory, and start up jobs. The odds are already stacked against a startup succeeding to multi-bagger glory. Then there are all these stipulations and clauses that prevent employees from realizing full value of their options.


I noticed you are not posting much new content on your housing search in San Francisco. Have you come to the same personal conclusion as the rest of the middle class living in densely urban communities? Housing prices are at or above what they were in 2007 and we are getting very little real estate value for our money in this overheated CA market.


Fico feliz que você perguntou. I figured people would be sick of always reading about real estate so I mixed it up in this post.


I’ve got an insightful post on how banks might very well be the cause of the collapse coming up. Look out for it!


Ótimo post! In a future post could you touch on profit-sharing plans? I understand that there are many different options, some better than others.


“Nem di Gelt.” Yiddish for ‘get the money.’ Don’t believe all the baloney that people tell you when they’re describing what they’re going to do for you someday soon. Nem di Gelt. Money, not promises.” & # 8211; Henny Youngman.


This is a tough situation; I have declined two “opportunities” that involved deferred compensation in the form of company stock. The pitch to me was along the lines of “we are looking for people who ‘think like an owner'”, an implied insult for everyone who didn’t accept. The guy who took one position worked at 75% market-compensation for six years, the company never went public and was absorbed (not purchased) by a larger conglomerate. His position was eliminated in the consolidation. The only time I could see it making sense would be if there were no other alternatives.


Great voodoo communication skills by management, and a great way for them to save 25% of cash a year for six years!


Very thorough article. I have always felt that the “equity” compensation thing for more typical employees is a scam.


If at all possible: Always take cash compensation. If you really want to own equity, open a brokerage account.


Obviously, every situation is different and as you said: you might be very familiar with the company and principle founders. You might very much believe in the business concept. Or, you might just need a job and don’t have any real choice. At least, go in eyes wide open.


Not sure about other companies, but at mine shorting the stock is grounds for disqualifying you from ESPP. Don’t know if/how this would be enforced but ESPP has been good to me so I wouldn’t want to take the risk .


Good post, but even more depth could be helpful. Using standard terms like “multiplier” and the nuances of ISOs and potential favorable tax treatment under a Qualifying Disposition could help. There are also all sorts of interesting ideas like the tradeoffs with an 83(b) election, etc.


I happened to end up on the good side =)


I’d love to hear more about your success and all these other things you mention. Care to write a guest post to share the wealth?


Deixe uma resposta Cancelar resposta.


Most Commented Posts.


How Much Money Do The Top Income Earners Make? (1280) The 1/10th Rule For Car Buying Everyone Must Follow (883) How Much Should People Have Saved In Their 401Ks At Different Ages (857) The Average Net Worth For The Above Average Person (822) Creating Powerful Friends: Samurai's Alexa Ranking Challenge (772) Scraping By On $500,000 A Year: Why It's So Hard For High Income Earners To Escape The Rat Race (553) Disadvantages Of The ROTH IRA: Not All Is What It Seems (484) We're Ignorant Idiots! Please Tell Us Why A Flat Tax Is Not Fair (446) Are There Really People Who Only Work 40 Hours A Week Or Less And Complain Why They Can't Get Ahead? (431) The Dark Side Of Early Retirement (360) How To Make Six Figures A Year At Almost Any Age (352) How To Get A Rich Man To Be Your Boyfriend Or Husband (346) West Coast Living - Yes It Really Is That Much Better! (335) How To Retire Early And Never Have To Work Again (304) What Income Level Is Considered Rich? (303) East Coast Living - Is It Really That Bad? (298) Renters Should Pay More Taxes (284) The Average Net Worth For The Above Average Married Couple (269) The First Million Might Be The Easiest: How To Become A Millionaire By Age 30 (261) How Do People Live A Comfortable Life Making Less Than Six Figures In Expensive Cities? (259) How To Make Six Figures A Year And Still Not Feel Rich - $200,000 Income Edition (255) Why Do Women Go Out With Deadbeat Losers? (252) Being A Landlord Tests My Faith In Humanity (244) Who Are The Top 1% Income Earners? (231) How Much Savings Should I Have Accumulated By Age? (222)


Categorias.


DISCLAIMER: Financial Samurai exists to thought provoke and learn from the community. Your decisions are yours alone and we are in no way responsible for your actions. Stay on the righteous path and think long and hard before making any financial transaction! Divulgações.

No comments:

Post a Comment